quarta-feira, 1 de maio de 2013

A Sata e o não vestir-se a camisola da sua empresa...


Já muito se falou e muito mais se leu sobre as datas escolhidas pelos sindicalistas da Sata para reivindicarem os seus objectivos. Sobre o facto de se fazer greve, nada contra! Cada um puxa a brasa à sua sardinha conforme lhe dá mais jeito, quanto às datas escolhidas só escrevo duas palavras desprezo e umbigalistas.

Para ajudar à festa, no passado domingo à noite o voo Ponta Delgada-Porto foi cancelado e remarcado para segunda de manhã...motivo? O Comandante teve uma indisposição, um azar que pode acontecer a qualquer um. Numa qualquer outra empresa quando este "azar" ocorre por norma há um contacto com outro funcionário para substituir o "azarado". O talho abre, os cuidados intensivos do Hospital continuam a funcionar, e eu passei das normais 8 horas de trabalho diário para 13 horas. Chato para mim, mas o meu Almofariz abriu e encerrou às horas normais e os meus utentes não foram prejudicados por causa de um azar totalmente alheio.

Voltando à Sata, interrogo-me onde pára a Administração nestas situações, onde pára a chefia de modo a reorganizar o serviço a modos que os "fregueses" não fiquem prejudicados e por fim porque é que não houve ninguém disponível para substituir o azarado do colega? De minha parte, se já não podia ouvir em sindicalistas e suas reivindicações com mais esta deu perfeitamente para ver que tipo de funcionários são estes, são funcionários com todos os direitos e ZERO deveres. A mim não me servem e a mim que como contribuinte vos pago os salários envergonham-me.



2 comentários:

  1. Inadmissível... e quem paga é o mexilhão.

    ResponderEliminar
  2. Espera-se que o governo regional aplique as sanções que apregoa. Eu, muito pessoalmente, estou farta de apanhar voos com horas de atraso, que poem em risco as ligações. Nem a porreta da Rynair, que é um autocarro velho com asas, se atrasa! Na realidade, é o cúmulo da pontualidade...E, por 30 euros, estamos no sul de França, em época alta (pronto, não vou descrever os contras senão nunca mais saio daqui!)!

    ResponderEliminar